terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Schaufensterbummel*

Sou um ser crónicamente nostálgico, por isso, é natural que passe metade da minha vida a ver fotografias, pequenos pedacinhos do passado, onde tudo corre bem e todos são felizes! Afinal, ninguém tira fotografias nos piores momentos. Foi numa destas minhas viagens ao passado que descobri estas fotos, que tirei na viagem que fiz o ano passado a Berlim, com duas amigas. Uma delas só fotografava a fauna e flora, a outra queria fotos nossas em tudo o que era monumento e eu, bom, é óbvio, eu queria fotos das montras! Aqui ficam algumas que tirei em Friedrichstrasse.


Aqui estão algumas criações de vários designers, feitos à medida da Minnie. Consigo ver o nome de Karl Lagerfeld, Hervé Léger e pouco mais.

Aqui temos uma decoração mais original, com o desenho da famosa jornalista de moda do "The International Herald Tribune", Suzy Menkes.


E depois a rainha, a editora da Vogue americana, Anna Wintour.


Não faço ideia dos nomes das lojas, nem das marcas. Sei apenas que eram carérrimas e que eu já só tinha dinheiro para comprar um pretzel e uma cerveja. Ficam as montras, aliás, como sempre.


*Que é como quem diz, andar a ver as montras!

2 comentários:

Marta Pinto de Miranda disse...

Ora não fosse das montras e das fotografias e das pessoas que vem a inspiração da verdadeira fashionista! :) Parabéns pelo blog e obrigada pelo comentário, estou 100% de acordo!

Marta Venceslau,

Love the fashion markets

Diana Teodoro disse...

Eu adoro uma boa montra! Se a montra não é fabulosa, nem dá vontade de entrar e comprar!

Obrigada pela visita! Espero que volte!;)

Beijinho